Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU cede Clube do Servidor para montagem da Casa Cor

Notícias

SPU cede Clube do Servidor para montagem da Casa Cor

publicado:  29/09/2009 18h26, última modificação:  28/05/2015 13h10

Brasília, 29/9/2009 - A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) cedeu o Clube do Servidor para a montagem da Casa Cor Brasília, que pode ser visitada até o dia 4 de novembro, tendo a sustentabilidade como tema.

Inaugurado em 1976, o clube foi, durante mais de 20 anos, local de lazer e de festas. Com cerca de 84 mil m², o espaço estava abandonado há cerca de 11 anos e o direito de uso, fruto de um convênio com a SPU, no âmbito do Ministério do Planejamento, foi assinado pela secretária Alexandra Reschke, repassando à Advocacia Geral da União (AGU) toda a área.

Depois de muitas propostas de órgãos interessados, e analisando cautelosamente todos os pedidos, de forma que não comprometesse a estrutura original do clube, a SPU optou por contemplar o maior número de entidades, concedendo o termo de permissão de uso, num primeiro momento, para a iniciativa privada, com a realização da 18ª edição da Casa Cor Brasília.

Posteriormente, a AGU pretende transferir para o local sua escola de capacitação, que atualmente funciona no Setor Bancário Norte.

A parceria entre a AGU e a SPU prevê também a participação do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no Distrito Federal (Sindjus), que ficará responsável por recuperar e administrar a área recreativa do Clube do Servidor.