Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU cede bens no Acre

Notícias

SPU cede bens no Acre

publicado:  24/01/2008 06h00, última modificação:  28/05/2015 13h09

Brasília, 24/1/2008 - A Secretaria do Patrimônio da União – SPU, por intermédio da sua Gerência Regional no estado do Acre fez a cessão, na terça-feira, 22 de janeiro, de um prédio e um terreno de 5.740 metros quadrados ao governo estadual para utilização por 20 anos e renováveis por igual período.

A cerimônia de cessão contou com a presença do gerente regional do Patrimônio da União no Acre, Glenilson Araújo Figueiredo, a procuradora-geral do Estado, Nazaré Lambert, e a secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria das Graças Pereira.

O prédio, localizado no centro de Rio Branco, a capital do estado, já é sede da secretaria de Ação Social e Assistência Social (Secias) e o terreno será transformado em área de esporte para a escola Serafim Salgado, em um dos bairros da cidade. Juntos, prédio e terreno são avaliados em R$500 mil.

No Acre, há 17 imóveis do governo federal em uso pelo estado e outros seis pela prefeitura de Rio Branco. Para Glenilson Figueiredo, “o trabalho consiste em dar utilidade aos bens da União, sem prejuízo para o erário”. Na verdade, todo o trabalho consiste na regularização dos bens da União que já estão sendo utilizados pelo governo estadual ou por prefeituras acreanas.