Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU cede área para Universidade Federal do Sul da Bahia

Notícias

SPU cede área para Universidade Federal do Sul da Bahia

No local, haverá atividades de ensino, pesquisa e extensão para quatro mil estudantes

publicado:  19/06/2015 16h10, última modificação:  19/06/2015 16h10

A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), por meio da Superintendência da Bahia, formalizou, nesta terça-feira (9), a cessão provisória de uso gratuito, à Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), de área de 37 hectares, situada no quilômetro 22 da rodovia Ilhéus/Itabuna, no município de Ilhéus.

O imóvel será destinado para finalização do Campus Universitário Jorge Amado, composto pelo Instituto Jorge Amado de Humanidades, Artes e Ciências, pelo Centro de Formação Profissional e Acadêmica em Tecnologias e Inovação e pelo Centro de Formação Profissional e Acadêmica em Ciências e Tecnologias Agrárias. No local, serão desenvolvidas atividades de ensino, pesquisa e extensão beneficiando cerca de quatro mil estudantes.

A solenidade de cessão aconteceu na sede da universidade com autoridades dos governos municipal, estadual e federal. Representando a Secretaria do Patrimônio da União, assinou o termo de entrega a superintendente da Bahia, Claudia Salles. Ela ressaltou que “a educação é a melhor forma de capacitar os cidadãos a serem agentes políticos transformadores empenhados na contínua tarefa de construir a democracia solidária, fraterna e igualitária que desejamos”, declarou.

Para a secretária do Patrimônio da União, Cassandra Maroni Nunes, “dentre as diversas atividades que estão sob a responsabilidade de SPU, a destinação de imóveis para instituições de ensino, como a UFSB, é uma de suas tarefas mais importantes”, considerou.