Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU cede área para entidade beneficiada pelo Minha Casa, Minha Vida

Notícias

SPU cede área para entidade beneficiada pelo Minha Casa, Minha Vida

Na primeira etapa, 90 famílias de baixa renda serão beneficiadas

publicado:  21/08/2015 12h57, última modificação:  21/08/2015 12h57

A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) assinou o Contrato de Direito Real de Uso (CDRU), de uma área com 58 lotes no município de Santa Rita, na Paraíba, para a construção de unidades habitacionais que beneficiarão, inicialmente, 90 famílias.

É a primeira destinação de terrenos da União na Paraíba para uma entidade habilitada no Ministério das Cidades, a receber recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades.

O terreno está situado no loteamento Privê Aeroporto e têm área total de 22.821,00m². A entidade beneficiada é o Instituto de Pesquisas e Desenvolvimento Costa do Sol. Esse também é o primeiro processo de destinação de terrenos da União concluído pelo Grupo de Trabalho Estadual da Paraíba (GTE/PB).

As famílias serão indicadas pelos movimentos populares de luta por moradia que participam do GTE/PB. São eles: Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), União Nacional por Moradia Popular (UNMP), Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM) e Fórum Estadual de Reforma Urbana da Paraíba (FERUPB). 

Na primeira etapa do empreendimento será executado um conjunto habitacional constituído de 5 blocos, em 10 lotes, cada um com 18 apartamentos totalizando 90 unidades habitacionais. Os demais 48 lotes, serão edificados posteriormente.