Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU beneficia famílias de baixa renda no interior da Paraíba

Notícias

SPU beneficia famílias de baixa renda no interior da Paraíba

publicado:  01/03/2011 17h23, última modificação:  28/05/2015 13h10

João Pessoa, 1/3/11 - A Superintendência do Patrimônio da União no Estado da Paraíba (SPU/PB), em cerimônia realizada na semana passada, na Câmara Municipal de Serra Branca, fez a entrega de cinco títulos de doação a famílias beneficiárias do programa de Regularização Fundiária de Interesse Social em imóveis da União.

Trata-se de cinco imóveis, constituídos, cada um deles, por terreno com área de 200m² e benfeitorias com 65,96m², incorporados ao patrimônio da União em virtude da extinção do Departamento Nacional de Estradas e Rodagem (DNER) e utilizados, há mais de 20 anos, para moradia dessas famílias.

A mencionada destinação é reflexo do programa federal desenvolvido pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU) para beneficiar famílias de baixa renda que habitam áreas da União.Essa destinação é a primeira de inúmeras que estão em fase de conclusão no Estado da Paraíba.

Segundo o superintendente do patrimônio da União na Paraíba, Welison Silveira, “esse é um marco para nossa superintendência, pois são os primeiros títulos de regularização fundiária no Estado e com certeza não vamos parar por aí. Muitos títulos virão, pois, além de gratificante, é emocionante para nós, servidores, fazer famílias felizes, realizando esse sonho do reconhecimento de fato e de direito à moradia.

Lúcia de Cássia, uma das beneficiárias do programa de regularização fundiária, afirmou que esse dia é um dos dias mais felizes de sua vida: “Há muito tempo lutávamos para que esse grande dia chegasse e hoje é motivo de glória para todos nós.