Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU autoriza revitalização de orlas em praias de Alagoas

Notícias

SPU autoriza revitalização de orlas em praias de Alagoas

Também foi autorizada construção de ponte em Jequiá da Praia (AL)

publicado:  11/06/2015 16h56, última modificação:  11/06/2015 17h00

A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) autorizou, nesta segunda-feira (8), a realização de obras de revitalização em praias e lagunas do estado do Alagoas. As Portarias de n° 04, 05 e 06 trazem as autorizações no Diário Oficial da União.

No município de Marechal Deodoro (AL) serão realizadas três obras em benefício do turismo da região. Segundo o superintendente do Patrimônio da União em Alagoas, Claudio Luiz dos Santos Beirão, na orla lagunar, situada no centro histórico do município, “será dado continuidade ao processo de urbanização no qual estão previstas as obras de pavimentação e drenagem fluvial, criação de passeios públicos, pontos de estacionamentos, ciclovias, construção de praças, parques e canteiros”, enumerou.

Já na Praia do Francês, será executado o projeto de reurbanização, para padronização dos serviços oferecidos, melhor iluminação e estrutura para permitir maior movimentação na praia, o que favorecerá o desenvolvimento turístico e econômico da região.

Na orla lagunar do povoado de Barra Nova, a obra de urbanização contará com pavimentação, passeios públicos, estacionamentos, praças canteiros, quiosques, dotando a área com condições e infraestruturas ideais para atender a população residente, bem como seus visitantes.

Além disso, por meio da Portaria nº 7/2015, publicada também do Diário Oficial da União, foi autorizada a construção de uma ponte sobre o Rio Lagoa Azeda, no município de Jequiá da Praia (AL). A ponte permitirá o acesso ao povoado de Lagoa Azeda, facilitando a passagem de duzentas famílias.

As autorizações publicadas pela SPU não eximem os interessados de obter as licenças relacionadas às obras que serão executadas, especialmente, as que devem ser obtidas pelos órgãos ambientais.