Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU autoriza revitalização da orla de Olinda

Notícias

SPU autoriza revitalização da orla de Olinda

publicado:  30/03/2010 17h19, última modificação:  28/05/2015 13h10

Recife, 30/3/2010 – Com o objetivo de otimizar a utilização do Patrimônio Público em Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, a Superintendência do Patrimônio da União em Pernambuco (SPU/PE) autorizou a prefeitura de Olinda, por meio da portaria nº 4, de 19 de março de 2010, a executar obras de revitalização de orla marítima.

Localizada a 7 km da capital pernambucana e com população de mais de 390 mil habitantes, Olinda está inserida na região metropolitana do Recife. Em 1982, foi declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco, segunda cidade brasileira a conquistar este feito. Já em 2005, Olinda foi eleita a primeira Capital Brasileira da Cultura.

Sendo parte integrante do Projeto de Requalificação da Orla de Olinda, que conta com recursos do orçamento Geral da União (OGU) por meio de convênio com o Ministério do Turismo, o trecho da orla olindense que será revitalizado possui extensão de 3,75 km e contempla a beira mar do Bairro Novo e parte do bairro de Casa Caiada, onde será implantada ciclovia, passagens de nível, novos sanitários públicos e a adequação da sinalização, iluminação e drenagem das vias locais.