Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPU assina acordo de cooperação com prefeitura do Rio

Notícias

SPU assina acordo de cooperação com prefeitura do Rio

publicado:  29/03/2010 14h56, última modificação:  28/05/2015 13h10

Rio de Janeiro, 29/3/2010 - A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) do Ministério do Planejamento assinou na última quinta-feira com a prefeitura do Rio de Janeiro acordo de cooperação que visa a melhoria  da gestão e controle dos patrimônios imobiliários da União e do município.

O objetivo do acordo é agilizar e assegurar o cumprimento da função socioambiental dos imóveis da União localizados na cidade. O acordo vai avaliar a vocação dos imóveis para fins de implantação de regularização fundiária e provisão habitacional de interesse social.

Pelo acordo, no prazo de 30 dias, a Superintendência do Patrimônio da União do Estado do Rio de Janeiro (SPU/RJ) e a Secretaria de Habitação do Rio vão detalhar os planos de trabalho. O acordo não contempla repasse de recursos financeiros entre os partícipes, devendo cada um deles arcar com as despesas necessárias. A validade tem prazo de 24 meses, podendo ser prorrogado.

Participaram da assinatura do acordo, na sede da prefeitura do Rio, o prefeito Eduardo Paes, a secretária do Patrimônio da União, Alexandra Reschke, a superintendente do Patrimônio da União do Estado do Rio de Janeiro, Marina Esteves, o secretário de Habitação do Rio, Jorge Bittar, entre outros.