Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > SPF e SPU/AM apresentam Sistema de Informações Fundiárias do Estado

Notícias

SPF e SPU/AM apresentam Sistema de Informações Fundiárias do Estado

publicado:  16/10/2009 12h24, última modificação:  28/05/2015 13h10

Manaus, 16/10/2009 - Representantes da Secretaria de Política Fundiária do Estado do Amazonas (SPF) estiveram em Brasília, na última terça feira para reunião com representantes da Secretaria do Patrimônio da União (SPU).

O encontro foi organizado pela Superintendência do Patrimônio da União no Amazonas (SPU/AM), e serviu para que fosse apresentado o Sistema de Informações Fundiárias em implantação no estado.

O Sistema congrega a base cartográfica do estado do Amazonas e, segundo propõe a SPF, pode servir de instrumento capaz de viabilizar a gestão compartilhada dos imóveis públicos.

O secretário de Política Fundiária, George Tasso, ressaltou a importância do sistema, “na medida em que este é produto da busca pela regularização fundiária em massa no estado, diga-se, de grande extensão territorial e que hoje é refém da falta de informações integradas, títulos superpostos, grilagem de terras, além de um acervo analógico inconsistente e incompleto.

A SPU demonstrou interesse em contribuir na formação e gestão do sistema de modo que sejam ampliadas as discussões, conforme encaminhamento da secretária do Patrimônio da União, Alexandra Reschke, por meio de oficinas a serem oportunamente organizadas e coordenadas pela SPU/AM e que contará com a participação do órgão central.