Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Secretária participa de fórum contra a discriminação e o preconceito no trabalho

Notícias

Secretária participa de fórum contra a discriminação e o preconceito no trabalho

publicado:  28/09/2009 17h07, última modificação:  28/05/2015 13h10

Brasília, 28/9/2009 - A secretária do Patrimônio da União, Alexandra Reschke, participará do I Fórum contra a Discriminação e o Preconceito nas Relações de Trabalho da Administração Pública Federal, que será realizado nos dias 1 e 2 de outubro. O evento é promovido pela Ouvidoria do Servidor da Secretaria de Recursos Humano, no âmbito do Ministério do Planejamento, em parceria com a Ouvidoria-Geral do Sistema Único de Saúde.

Alexandra Reschke terá participação na palestra “A Questão de Gênero na Administração Pública ao lado da ouvidora da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Ana Paula Gonçalves, e da presidente da CUT-DF, Rejane Pitanga.

No evento, serão apresentadas experiências contra o preconceito em órgãos federais e deverá ser criada uma Comissão, com o objetivo de formular propostas de combate às práticas de discriminação.

Este fórum é uma tentativa de debater assuntos que sempre são deixados de lado, como a discriminação e o preconceito no serviço público contra a mulher, o negro, o gay, o idoso e o deficiente.

Participarão da abertura o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira; o ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi; a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéia Freire; o ministro da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Edson Santos, além de outras autoridades.

A inscrição se encerra nesta terça-feira e pode ser feita pelo site:
https://portalsipec.planejamento.gov.br