Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Secretária da SPU participa do 15º Congresso Brasileiro de Geologia de Engenharia e Ambiental

Notícias

Secretária da SPU participa do 15º Congresso Brasileiro de Geologia de Engenharia e Ambiental

Evento acontece em Bento Gonçalves (RS)

publicado:  21/10/2015 20h39, última modificação:  21/10/2015 20h47
Foto: Divulgação SPU

Foto: Divulgação SPU

O principal objetivo do 15º Congresso Brasileiro de Geologia de Engenharia e Ambiental é debater as demandas com as quais os profissionais de geologia de engenharia e ambiental se defrontam no seu dia-a-dia, além de discutir os problemas para os quais eles devem estar preparados para enfrentar.

O evento tem como tema central ‘Geologia de Engenharia e Ambiental em Áreas Urbanas’. Atualmente, um dos maiores desafios para a geologia de engenharia é a harmonização da ocupação humana com as potencialidades e restrições do meio físico, principalmente, nas grandes metrópoles.

A secretária do Patrimônio da União (SPU), Cassandra Maroni Nunes, geóloga de formação, proferiu palestra sobre o tema ‘Erosão Marinha e de Margens de Rios e Curso D’água’. Ela fez uma ampla explanação sobre os relevantes serviços prestados pela SPU sobre a preservação das áreas de marinha. Cassandra citou as especificações de todos os terrenos considerados da União conforme a legislação e a Constituição Federal.

A secretária afirmou também que “a participação da SPU em eventos dessa natureza é importante, pois há 161 anos o órgão trabalha para identificar e demarcar as terras da União, com intuito de preservar o meio ambiente com ordenamento e, ao mesmo tempo, cumprir sua função social”, disse.