Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Previdência Social no Tocantins recebe terreno da União

Notícias

Previdência Social no Tocantins recebe terreno da União

publicado:  21/12/2009 13h21, última modificação:  28/05/2015 13h10

Palmas, 21/12/2009 - A Secretaria do Patrimônio da União (SPU), por meio de sua Superintendência do Patrimônio da União no Estado do Tocantins (SPU/TO), oficializou na útlima sexta-feira a doação de uma área de 1,5 mil m² para a construção da agência da Previdência Social de Guaraí, no meio-norte do Estado.

A nova unidade do INSS faz parte das duas agências que serão construídas pelo Plano de Expansão da Rede na região, e cujas obras tiveram início nesta segunda-feira. O processo de doação foi elaborado paralelamente à licitação da empresa responsável pela obra, por isso o início da construção já se dará na próxima semana.

A doação do terreno por parte do Patrimônio da União abre caminho para que outras gerências executivas também possam ser contempladas como áreas pertencentes à União, como enfatizou a  superintendente Regional do Patrimônio da União no Tocantins, Lucilene de Lira Alves. "É importante quando os órgãos se unem para o benefício da população", disse durante a assinatura do termo de  doação. O gerente-executivo do INSS em Palmas, Silvano Coelho Lira, destacou o ineditismo da ocasião. "É a primeira agência, dentro da Superintendência Regional Norte/ Centro-Oeste, a ser construída em um terreno doado pela União",  avaliou.

O prazo para a entrega da agência em Guaraí é de 180 dias a partir do início das obras. A agência de Colinas, outra beneficiada com recursos do Pex, já está em fase de construção e deverá ser entregue no primeiro trimestre de 2010.