Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Planejamento realiza licitação para venda de prédio e casa em São Paulo (SP)

Notícias

Planejamento realiza licitação para venda de prédio e casa em São Paulo (SP)

Licitação será na próxima quarta-feira (10)

publicado:  04/11/2015 18h52, última modificação:  05/11/2015 18h10

Na próxima terça-feira (10) o governo federal realizará licitação na modalidade Concorrência Pública para venda de um prédio comercial de 24 andares na Rua Antônio De Godoy, com a Avenida Rio Branco em São Paulo. O prédio já sediou a Polícia Federal e o Instituto Nacional de Seguridade Social, o INSS, mas está ocioso desde 2009.  Também será leiloada uma casa de dois andares com quatro suítes na rua Engenheiro Teixeira Soares no Bairro Butantã.  A área total do prédio é de mais de 11 mil m², e a da casa é de mais de 900 m².

Qualquer pessoa física ou jurídica pode participar, tanto individualmente quanto em consórcio ou condomínio, no caso de pessoas físicas. Para concorrer, basta atender as exigências do edital como, por exemplo, efetuar o recolhimento da caução correspondente a 5% do preço mínimo especificado.

O coordenador de destinação de imóveis da SPU/SP, Glauber Girotto, explica que ainda existem mais de 20 imóveis em São Paulo que podem ser vendidos. “Estamos resolvendo algumas questões nas inscrições dos imóveis que seriam impossíveis para os adquirentes resolverem”, afirmou.

Confira aqui o edital.

Redução de gastos

Conforme anunciado pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, no mês passado a venda de imóveis da União faz parte de ação do governo para reduzir despesas e racionalizar gastos no âmbito da Secretaria do Patrimônio da União (SPU).

Os imóveis em São Paulo integram o primeiro lote de vendas, onde serão licitados 20 imóveis em 7 estados, totalizando R$ 94,8 milhões.  A maioria encontra-se em estado precário de conservação, gerando custos aos cofres públicos, principalmente em relação à vigilância de 24 horas, Taxa de Limpeza Pública e condomínio.