Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Planejamento faz concessão de terrenos a instituto e universidade no RN

Notícias

Planejamento faz concessão de terrenos a instituto e universidade no RN

publicado:  08/10/2012 11h32, última modificação:  28/05/2015 13h10

Brasília, 8/10/2012 - O Ministério do Planejamento (MP) cedeu três terrenos da União no Rio Grande do Norte a duas instituições de ensino, para que ampliem suas atividades à população do estado. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN - agora tem a cessão de uso de dois terrenos públicos para ampliar seus campi no município de Ceará-Mirim e no bairro de Rocas, em Natal; e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido - Ufersa - recebeu a doação para construir um campus avançado em Angicos, no interior do estado.


Paula Motta entrega o Contrato Cessão Definitiva a Ufersa
 
A doação das áreas foi feita pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU/MP). Para o IFRN foi emitido Contratos de Cessão Provisória e para a Ufersa a SPU entregou a Cessão Definitiva."É uma satisfação enorme ver que as políticas públicas traçadas pelo governo estão se concretizando em ações que beneficiam a sociedade. O acesso à educação permite a inclusão social da população", disse a secretária da SPU, Paula Motta, ressaltando a importância das obras.

As estimativas do IFRN são de que as novas instalações atendam a 2.400 alunos, 1.200 cada campus. O instituto oferece também cursos de curta duração, o que amplia as estimativas para três mil alunos beneficiados com a ampliação. Essa expansão faz parte do Programa de Apoio à Reestruturação da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Governo Federal.

O terreno que o IFRN utilizará em Ceará-Mirim mede 100 mil metros quadrados e no bairro de Rocas, em Natal, tem uma área de 9.551 metros quadrados. O terreno destinado pela SPU/MP à Ufersa em Angicos tem 160 hectares.