Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Planejamento entrega imóvel à Receita Federal em Ponta Porã

Notícias

Planejamento entrega imóvel à Receita Federal em Ponta Porã

publicado:  20/04/2011 16h28, última modificação:  28/05/2015 13h10

Campo Grande, 20/4/2010 - O Ministério do Planejamento, por intermédio da Superintendência do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul (SPU/MS),  Mario Sergio Sobral Costa,  entregou nesta semana imóvel na cidade de Ponta Porá, que será destinado à guarda de veículos irregulares apreendidos naquela região.

O imóvel se situa na periferia de Ponta Porã e perfaz uma área de aproximadamente 80 mil m², atendendo às atuais necessidades de guarda de veículos por parte da Receita Federal.

Balanço recente divulgado pela Polícia Militar dá conta de que só no ano passado foram apreendidos 329 automóveis e 969 motocicletas irregulares na região de Ponta Porã.
A maior parte dos veículos foi encaminhada à Receita para procedimentos aduaneiros. Segundo o comando do 4º Batalhão, a maioria das motocicletas são estrangeiras, adquiridas no Paraguai, cuja fabricação não obedece aos padrões da indústria nacional ou estavam com documentação irregular.

O objetivo desta entrega é minimizar as necessidades de local para guarda de veículos apreendidos pela Receita, num Estado que faz fronteira com dois países, Paraguai e Bolívia. Além disso, com a queda do dólar e a fiscalização ostensiva por parte daquele órgão, houve aumento significativo no número de veículos e mercadorias apreendidas, com os depósitos em situação limite de quantitativo.