Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Planejamento doa área da União para construção da nova Assembleia Legislativa do Pará

Notícias

Planejamento doa área da União para construção da nova Assembleia Legislativa do Pará

publicado:  18/03/2015 13h10, última modificação:  28/05/2015 13h10

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, e a secretária do Patrimônio da União, Cassandra Maroni Nunes, assinaram na noite de ontem (terça, 17), no Salão Nobre do Ministério, o contrato de doação com encargos de imóvel para construção da nova sede da Assembleia Legislativa do estado do Pará.


Foto: Francisca Maranhão/Ascom MP

Aos parlamentares presentes à cerimônia de assinatura, Nelson Barbosa afirmou que a doação já estava em análise pelo Ministério. "Nós entendemos a importância desse projeto para a cidade de Belém do Pará. Várias lideranças participaram dessa discussão".

A secretária Cassandra Maroni Nunes lembrou que a maior parte do trabalho foi feito pela equipe na Superintendência do Patrimônio do Pará. "Ficamos felizes em poder concluir a cessão para a Assembleia Legislativa. Foi um prazer esse trabalho, já fizemos diversas doações no Pará e pretendemos fazer outras."

O senador Paulo Rocha (PT/PA), também presente à cerimônia, comentou que o Pará é rico em imóveis da União localizados em áreas centrais da cidade. E enalteceu o trabalho das Forças Armadas na cidade: "Elas desempenham um papel fundamental. Além de guardar, principalmente protegem ambientalmente a região onde será construída a nova sede."

O deputado estadual Márcio Miranda (DEM/PA), presidente da Assembleia Legislativa do Pará, agradeceu em nome do Parlamento pelo empenho de todos e comentou: "Nosso prédio atual esgotou sua capacidade, já está inadequado. Portanto, este terreno vai atender muito bem aos nossos anseios. Para nós é um momento histórico."

O imóvel doado possui área de 25.744,57m², e está localizado na Avenida Júlio Cesar, s/nº, no município de Belém, Estado do Pará.