Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Planejamento cede terreno para habitações no Estado do Pará

Notícias

Planejamento cede terreno para habitações no Estado do Pará

publicado:  24/11/2011 12h01, última modificação:  28/05/2015 13h10

Brasília, 24/11/2011 - O governador do Estado do Pará, Simão Robson Jatene, recebeu na terça-feira (21), a Secretária do Patrimônio da União (SPU) do Ministério do Planejamento, Paula Maria Motta Lara e o Superintendente da SPU no Pará, Lélio da Costa Silva, para formalizar a cessão de 600 hectares de área da União à Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB). A área será destinada à construção de unidades habitacionais.

Na ocasião, a Secretária do Patrimônio destacou as ações desenvolvidas pelo órgão no Estado do Pará, com destaque para o Projeto Orla e suas ações para o desenvolvimento local; a destinação de imóveis para o apoio aos Programas de Melhoria Habitacional, de Infra-estrutura Urbana, bem como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), “Minha Casa, Minha Vida e o reconhecimento à posse de propriedades para as populações ribeirinhas nos municípios do Estado.

Paula Mota afirmou que a parceria com o Governo do Pará é fundamental. “Não dá para pensar que algum desses entes consiga trabalhar de forma isolada. Precisamos trabalhar juntos pelos mesmos objetivos. Já o Superintendente da SPU/PA, Lélio Silva, disse que a audiência com o Governo do Estado e a Cooperação Técnica certamente fortalecerá e ampliará as ações que já estão sendo desenvolvidas pelo Ministério do Planejamento no Estado do Pará.

Também estavam presentes ao encontro, a Superintendente substituta da SPU/PA, Maria Aparecida Barros Cavalcante, o presidente da Companhia de Habitação do Estado do Pará, Marcos Aurélio Lopes de Oliveira, o representante do Instituto de Terras do Pará, Carlos Lamarão; a chefe de Gabinete da SPU, Rosa Lazinho e assessores do governador.