Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Planejamento cede terreno para Comando da Marinha do Brasil

Notícias

Planejamento cede terreno para Comando da Marinha do Brasil

publicado:  25/07/2012 10h27, última modificação:  28/05/2015 13h10

Brasília, 25/7/2012 - Em atividade conjunta, a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e a Superintendência do Patrimônio da União do Distrito Federal (SPU/DF) participaram da cerimônia de entrega de um terreno ao Comando da Marinha do Brasil. O lote servirá para construção de uma nova sede para o Órgão. O terreno de 18,6 hectares está localizado no Setor Palácio Presidencial, próximo ao Palácio do Jaburu, em Brasília.

O Termo de Entrega do Imóvel, pertencente à União, foi assinado pela Secretária da SPU, Paula Maria Motta Lara, e pela Superintendente do DF, Lúcia Carvalho. As obras deverão ser iniciadas no prazo máximo de dois anos, como determinado pelo documento, que estabelece como responsabilidade da Marinha a administração, uso, conservação e demais despesas oriundas da construção da futura sede. Como determinado pela Portaria SPU nº 122 de 13/06/2000, deverá ser fixada no local placa com a marca do Governo Federal.

Para a Superintendente da SPU/DF a transferência será positiva. A mudança do Comando da Marinha, do bloco O da Esplanada dos Ministérios para nova sede, reforçará a segurança nacional e abrirá espaço para acomodar outros ministérios que estão instalados fora da Esplanada.