Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Planejamento cede imóvel para abrigar entidades estaduais no Paraná

Notícias

Planejamento cede imóvel para abrigar entidades estaduais no Paraná

publicado:  15/10/2010 12h49, última modificação:  28/05/2015 13h10

Brasília, 15/10/2010 – O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, assinou em Umuarama, contrato de cessão de uso gratuito de imóvel pertencente à União ao Estado do Paraná. No local serão desenvolvidas atividades ligadas à agricultura, ensino e pesquisa.

O imóvel tem uma área total de 145,2 hectares, com benfeitorias em 13.491 m², e está localizado na Colônia Núcleo Cruzeiro, no município de Umuarama. De acordo com a Superintendência do Patrimônio da União no Paraná (SPU/PR), o imóvel está avaliado em R$ 2,865 milhões.

O local já abriga entidades estaduais como o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), a Universidade Estadual de Maringá (UEM), o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e o Colégio Agrícola Estadual de Umuarama (Caeu).

A previsão é de que a cessão tenha prazo de validade de 20 anos. Com a assinatura da cessão, o Estado recebe aval para realizar investimentos no imóvel.

Inauguração de escolas técnicas

O ministro Paulo Bernardo participou ainda da inauguração do campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR) localizado às margens da rodovia PR-323.

Bernardo representou o presidente Lula na inauguração do campus, simultaneamente com os campi de Paranavaí, Jacarezinho e Telêmaco Borba.