Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Planejamento cede área para instalação de UPA no Rio Grande do Sul

Notícias

Planejamento cede área para instalação de UPA no Rio Grande do Sul

publicado:  19/04/2011 10h54, última modificação:  28/05/2015 13h10

Porto Alegre, 19/4/2011 - O Ministério do Planejamento,  Orçamento e Gestão, por intermédio da Superintendência do Patrimônio da União no Rio Grande do Sul (SPU/RS) assinou Contrato de Cessão de Uso Gratuito para o município de Rio Grande. A área cedida possui 10.174,00m² e destina-se à implantação de UPA 24 horas (Unidade de Pronto Atendimento).

As Unidades de Pronto Atendimento têm como finalidade atender a demanda de urgências e emergências durante 24 horas, no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Elas prestam serviços de atendimento emergencial de baixa e média complexidade aos portadores de quadro clínico agudo e atendem a diversas demandas da população, especialmente à noite e aos fins de semana.

 Para a superintendente da SPU/RS, Rose Carla Silva Correia, “das diversas ações do MPOG em Rio Grande, colaborar com a melhoria do Sistema de Saúde é uma das mais importantes.