Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Planejamento apoia Programa ‘Mulher, Viver sem Violência’ em Campo Grande (MS)

Notícias

Planejamento apoia Programa ‘Mulher, Viver sem Violência’ em Campo Grande (MS)

publicado:  04/11/2014 15h22, última modificação:  28/05/2015 13h10

Em apoio ao Programa Mulher, Viver sem Violência, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, a Secretaria do Patrimônio da União do Ministério do Planejamento entregou ao governo estadual área de 7,3 mil metros quadrados, em Campo Grande, para construção da Casa da Mulher. 

O terreno, localizado na Rua Brasília, Quadra 2, Jardim Imá, abrigará estrutura física que reunirá serviços de apoio às mulheres em situação de violência, como delegacia especializada, juizado e varas, defensoria, promotoria, equipe de atendimento psicossocial e orientação para emprego e renda. 

Segundo o desembargador Rui Celso Florence, coordenador estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, de 1° de janeiro a setembro deste ano, 97 mulheres foram vítimas de homicídio no estado do Mato Grosso do Sul.

A obra da Casa da Mulher entrou em fase final. A estrutura física contará, ainda, com brinquedoteca, auditório, alojamento de passagem e espaço de convivência para as mulheres. A inauguração está prevista para primeira quinzena de novembro.

Mulher, Viver sem Violência

O programa reforça a rede de serviços públicos do governo federal, estados, Distrito Federal, municípios, tribunais de justiça, ministérios e defensorias públicas por meio do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. Inclui a transformação do Ligue 180 em disque-denúncia, as unidades móveis de atendimento, os centros de Atendimento às Mulheres nas Regiões de Fronteiras Secas, a Casa da Mulher Brasileira e a humanização da coleta de vestígios de crimes sexuais.