Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Planejamento abre Consulta Pública para reforma de prédio na Esplanada

Notícias

Planejamento abre Consulta Pública para reforma de prédio na Esplanada

publicado:  21/01/2015 17h05, última modificação:  28/05/2015 13h10

A Secretaria do Patrimônio da União (SPU), do Ministério do Planejamento, elaborou projeto de reforma (Retrofit) do Bloco "O", localizado na Esplanada dos Ministérios. O prédio é o primeiro de uma proposta que busca melhorar as condições físicas de trabalho e prolongar a vida útil da edificação, facilitando a manutenção e redução de custos.


O bloco está parcialmente ocupado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, 7º, 8º e 9º andar. O restante do prédio está vazio.

A ação tem também o objetivo de racionalizar e criar um padrão para reforma e construção de imóveis da União, que deverá servir de exemplo para os demais prédios públicos. Além disso, o edifício poderá ser adotado como modelo de Certificação Ambiental dos Prédios Públicos do Brasil.

Nesta quarta-feira (21), o Ministério do Planejamento publicou, em jornal de grande circulação, a abertura da Consulta Pública nº 01/2015, que estará disponível a partir do dia 26 de janeiro até 23 de fevereiro no portal do ministério.

A CONSULTA PÚBLICA

Através desta consulta, além da transparência no processo, será possível ampliar a participação da sociedade empresarial que poderá contribuir com questionamentos referentes ao edital de concorrência para contratação de empresa para execução da reforma. A contratação se dará por meio processo licitatório.