Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Patrimônio da União entrega imóvel para o MDA

Notícias

Patrimônio da União entrega imóvel para o MDA

publicado:  30/06/2009 20h05, última modificação:  28/05/2015 13h09

Brasília, 29/6/2009 - A Secretaria do Patrimônio da União no Mato Grosso fez, em 17 de junho, a entrega, ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), de imóvel do ex-Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER).

O imóvel, situado em Cuiabá, servirá para funcionamento da sede da delegacia do MDA e da Coordenação Regional de Regularização Fundiária.

A entrega do imóvel possibilitará a esses órgãos desocupar parte do prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), onde estão provisoriamente instalados.
Mutirão Arco Verde Terra Legal
A solenidade de assinatura do Termo de Entrega foi feita aproveitando a presença do presidente Lula no estado, onde aconteceu o lançamento do projeto Mutirão Arco Verde Terra Legal.

O Governo Federal, em parceria com estados e municípios, abre uma nova fase no processo  de conservação e implantação de modelos de produção sustentável e de prevenção e combate ao desmatamento e à grilagem de terras na Amazônia.

Esta etapa é marcada pelo Mutirão Arco Verde Terra Legal, ação interministerial para a preservação da Amazônia. O Mutirão concentra ações com atividades imediatas em 43 municípios do Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Roraima, considerados prioritários para a prevenção e o controle do desmatamento.