Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Orla de Camburi é legalizada

Notícias

Orla de Camburi é legalizada

publicado:  15/01/2010 14h50, última modificação:  28/05/2015 13h10

Vitória, 15/1/2010 – O município de Vitória é o primeiro a celebrar com a União o Contrato de Cessão Onerosa e a Autorização de Obra, que possibilitará a construção de sete quiosques na praia de Camburi, totalizando uma área de 1.893,39m2, em conformidade com a Portaria Ministerial n.º¬ 296 de 16 de setembro de 2009.

O Superintendente do Patrimônio da União/ES, Magno Pires da Silva, assinou na última terça-feira o contrato juntamente com o prefeito de Vitória, João Coser, em solenidade realizada na Tenda Cultural na praia de Camburi.

Magno Pires da Silva afirmou tratar-se de momento especial para Vitória, “pois concretiza os anseios de toda comunidade com a autorização para construção dos quiosques na orla. A missão da Secretaria do Patrimônio da União é dar aos imóveis da União uma destinação sócioambiental visando ao interesse público, e é com esse intuito que estamos dando continuidade na execução das orientações do Projeto Orla.

De acordo com a deputada Iriny Lopes, “foi uma conquista fantástica, Vitória esperava por isso há muito tempo e a construção dos quiosques é fundamental para a cidade. Já para o deputado federal Lelo Coimbra, “foi fundamental esta decisão ser concluída, pois os quiosqueiros fazem parte da história de Camburi. A iniciativa traz para nós uma visão positiva da SPU/ES.

Também estiveram presentes no evento o deputado estadual Givaldo Vieira, os vereadores Luiz Carlos Coutinho e Juarez Gonçalves, o presidente da câmara, Alexandre Passos, representantes da Associação de Moradores de Jardim da Penha e lideranças comunitárias.