Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Oficina do Projeto Orla e regularização fundiária em Fortaleza (CE)

Notícias

Oficina do Projeto Orla e regularização fundiária em Fortaleza (CE)

publicado:  16/04/2007 06h00, última modificação:  28/05/2015 13h09

 

 

 


Selecionados para o Projeto

 
   

Brasília, 17/4/07 -O Ministério do Planejamento, por meio da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e o Ministério do Meio Ambiente irão realizar de 23 a 27 de abril, em Fortaleza (CE), a Oficina Nacional de Aprofundamento Metodológico para Instrutores do Projeto Orla – de reordenamento dos espaços litorâneos – e do Programa Nacional de Regularização Fundiária em Imóveis da União.

A oficina nacional terá a finalidade de complementar a formação profissional dos instrutores que deverão trabalhar nos dois programas do governo Federal.

As atividades em Fortaleza serão voltadas para a integração dos multiplicadores do Programa de Regularização Fundiária e do Projeto Orla e para ações de reforço e aperfeiçoamento de conhecimentos, com ênfase nos conceitos e técnicas de gerenciamento ambiental e territorial nos procedimentos para regularização fundiária.

Os instrutores participantes do encontro no Ceará foram aprovados em processo seletivo realizado em março de 2007. Antes, participaram de oficinas regionais. Ao todo foram cinco encontros em 2006, em diferentes regiões brasileiras. O objetivo das oficinas foi o de ampliar o quadro de instrutores multiplicadores frente a crescente demanda de novos municípios solicitando inserção no Projeto Orla.