Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Novo layout para a esplanada dos ministérios

Notícias

Novo layout para a esplanada dos ministérios

publicado:  27/01/2003 16h26, última modificação:  28/05/2015 13h09

Brasília, 27/01/2003 -A Secretaria de Patrimônio da União, ligada ao Ministério do Planejamento, vai elaborar e apresentar ao Ministro Guido Mantega, em 30 dias, uma proposta de redistribuição dos espaços na Esplanada dos Ministérios, levando-se em consideração as necessidades técnicas de ambientação como metragem quadrada por servidor, áreas específicas para gabinetes, salas de reunião, auditórios, restaurantes, mobiliário, sinalização externa, entre outros aspectos.

A SPU tem, entre suas funções, a incumbência de administrar o patrimônio imobiliário da União e zelar por sua conservação, além de promover o controle e a fiscalização dos imóveis utilizados no serviço público.

Com a recente alteração na estrutura da Presidência da República e seus Ministérios, torna-se necessário um trabalho de levantamento dos espaços ocupados pelos diversos órgãos do serviço público federal, instalados na Esplanada dos Ministérios, com o objetivo de racionalizar o uso dos espaços de acordo com as necessidades de cada órgão.

O trabalho será elaborado a partir do levantamento de dados obtido com a vistoria de todos os andares dos Blocos A, B, C, D, F, G, H, J, K, M, N, O, P, Q, R, S e U, além de seus respectivos Anexos e da coleta de informações das áreas ocupadas, identificando órgãos e número de servidores.

De posse dos dados, a SPU elaborará a proposta de redistribuição dos espaços que será apresentada ao Ministério do Planejamento, Guido Mantega.