Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Município do Maranhão organiza mutirão para reduzir desmatamento

Notícias

Município do Maranhão organiza mutirão para reduzir desmatamento

publicado:  19/08/2009 16h42, última modificação:  28/05/2015 13h09

Brasília, 19/8/2009 -  A Superintendência do Patrimônio da União no estado do Maranhão (SPU/MA) organizou mutirão, entre 30 de julho e 1º de agosto, no município de Amarante, para implementar ações com o objetivo de reduzir o desmatamento acelerado na região.

O município, localizado a 432 km de São Luis, com cerca de 36 mil habitantes, é considerado campeão nacional em área desmatada. Isto ocorre devido às técnicas rudimentares utilizadas por pequenos posseiros no preparo da área para o cultivo da agricultura de subsistência.

O evento contou com a participação de representantes da SPU, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Secretaria do Desenvolvimento Agrário, Instituto de Terras do Maranhão  e representantes municipais.

De acordo com participantes do mutirão, trata-se de um importante passo para dar continuidade às ações que visam implementar técnicas de sustentabilidade no município.