Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Morada dos Pássaros (DF) entra na agenda da regularização fundiária

Notícias

Morada dos Pássaros (DF) entra na agenda da regularização fundiária

publicado:  06/07/2007 09h00, última modificação:  28/05/2015 16h09

Brasília, 6/7/2007 – A Secretaria do Patrimônio da União do Ministério do Planejamento – SPU, por intermédio da Gerência Regional no Distrito Federal, inicia nesta sexta-feira (6/7) o levantamento do perfil sócio-econômico dos habitantes de Morada dos Pássaros, nas proximidades de Brazlândia, no Distrito Federal. 

O diagnóstico será fundamental para dar início ao processo de regularização fundiária. A medida é aguardada por cerca de 150 famílias do local, segundo estimativa da GRPU/DF. A maioria dos ocupantes vive da agricultura de subsistência, em chácaras de dois hectares cada uma, dentro da Fazenda Palmas-Rodeador, área já demarcada, pertencente ao Patrimônio da União. 

O trabalho de identificação dos moradores será realizado de 9 às 16h, nesta sexta, sábado e domingo, na sede da Associação Rural dos Moradores de Morada dos Pássaros.  Eles deverão comparecer à associação, na chácara nº 10, quadra 2,  na  rodovia DF-220/Km 3, com documentação pessoal e comprovantes de renda e residência. 

No mesmo caminho para a obtenção da titularidade da terra já estão as localidades de Vicente Pires, núcleo rural Lago Oeste, Vila Basevi, Vivendas Lago Azul, Nova Petrópolis e Vila Nova.