Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Ministério do Planejamento autoriza obra em área da extinta RFFSA, em Natal

Notícias

Ministério do Planejamento autoriza obra em área da extinta RFFSA, em Natal

publicado:  01/07/2010 11h51, última modificação:  28/05/2015 13h10

Natal, 1/7/2010 – Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 25, a portaria da Secretaria do Patrimônio da União do Ministério do Planejamento (SPU/MP), autorizando a realização de obras de construção em área da extinta Rede Ferroviária Federal S/A (RFFSA), no município de João Câmara.

A prefeitura solicitou a área, localizada no centro do município, para a construção de praça de eventos e três quiosques, no prolongamento da rede férrea, e para a restauração do prédio da antiga estação ferroviária.

 Na proposição do projeto o prefeito de Natal, Ariosvaldo Targino de Araújo, observou que o objetivo é levar as crianças de diferentes idades ao mundo das artes plásticas, desenvolvendo a sensibilidade, percepção, criatividade, autoestima, concentração e capacidade de transformação.

Além disso, segundo o prefeito, essas benfeitorias representam melhoria na qualidade de vida da população local, que poderá desfrutar de espaço destinado para cultura, esporte e lazer, e ainda vão melhorar a infraestrutura do bairro. Serão beneficiadas aproximadamente 10 mil pessoas.

 A Superintendência do Patrimônio da União no Rio Grande do Norte (SPU/RN) está concluindo a instrução processual para a cessão de uso da área de 5.400,00m².