Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > INADIMPLENTE TEM ATÉ SEXTA PARA REGULARIZAR IMÓVEL DA UNIÃO

Notícias

INADIMPLENTE TEM ATÉ SEXTA PARA REGULARIZAR IMÓVEL DA UNIÃO

publicado:  05/05/2004 06h00, última modificação:  28/05/2015 13h09

Brasília, 5/5/2004 - Os usuários de imóveis da União que estão inadimplentes têm somente até sexta-feira, 7 de maio, para regularizar sua situação. Aqueles que não o fizerem no prazo determinado terão o nome inscrito na Dívida Ativa da União.

Para evitar que isso aconteça, a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) está convocando todos os usuários para que verifiquem sua situação na página da secretaria disponível no site do Planejamento

De acordo com levantamento feito pela SPU, existem cerca de 224 mil imóveis que estão irregulares, com débitos no valor aproximado de R$ 265 milhões.

Serviço informatizado beneficia milhões de usuários
A Secretaria do Patrimônio da União foi recentemente informatizada. A medida vai beneficiar milhões de cidadãos que utilizam os imóveis da União.

Agora o usuário pode fazer praticamente tudo pela Internet, pelo site da secretaria. Antes, alguns usuários precisavam se deslocar até outras cidades para regularizar seu imóvel.

Entre as facilidades disponíveis no site estão atualização cadastral, acompanhamento da situação do imóvel, valor do débito para parcelamento das dívidas, emissão do DARF e de certidões.

Para aqueles que não têm acesso à Internet, a verificação pode ser feita pela central de atendimento telefônico (800-7072003) ou ainda na Gerência Regional do Patrimônio da União em seu estado.