Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Imóvel cedido pela SPU/AC será utilizado pela Delegacia de Migração

Notícias

Imóvel cedido pela SPU/AC será utilizado pela Delegacia de Migração

publicado:  24/03/2011 16h35, última modificação:  28/05/2015 13h10

Rio Branco, 24/3/2010 – O imóvel cedido à Policia Federal pela Superintendência do Patrimônio da União do Acre (SPU/AC), no inicio de março, será utilizado pela Delegacia de Migração (Delemig). Constituído por área 300m², o imóvel se localiza à Rua Chile, na capital acreana.

O território do Estado do Acre está quase todo inserido na Faixa de Fronteira, que compreende uma faixa interna de 150 km de largura, paralela à linha divisória terrestre do território nacional, considerada área indispensável à Segurança Nacional.

De acordo com o superintendente da SPU/AC, Glenilson Araújo de Figueiredo, “a destinação do imóvel para utilização da Delemig é muito importante para a sociedade acreana, pois o Acre faz fronteira com dois países - Peru e Bolívia - o que acaba demandando a necessidade de controle da entrada e da permanência de estrangeiros em território acreano, serviço este prestado pela Delemig.