Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Hospital Ribas do Rio Pardo ganha ampliação em área da União

Notícias

Hospital Ribas do Rio Pardo ganha ampliação em área da União

publicado:  17/03/2011 12h43, última modificação:  28/05/2015 13h10

Campo Grande, 16/3/2011 – As novas instalações do Hospital Municipal de Ribas do Rio Pardo (MS) receberam equipamentos modernos e passará a contar com estrutura de 23 leitos e atenderá grande parte da população carente do município. A inauguração será neste sábado, 19.

A área para a ampliação foi cedida ao município pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU/MS). “Estamos procurando valorizar as terras da União, no quesito socioambiental, proporcionando a autonomia dos municípios sobre elas, e para isso não evitaremos esforços no sentido de apoiar e participar do desenvolvimento das cidades, diz superintendente Mário Sergio.

Distante 92km de Campo Grande, Ribas do Rio Pardo tem sua economia sustentada pelo setor de agropecuária e pelo setor florestal. Além da criação de gado, o município se destaca pelo extrativismo de resina, carvão, contando com indústria siderúrgica, frigorífico, diversas serrarias e pequenas indústrias.