Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > GRPU/MG assina cessão de áreas publicas

Notícias

GRPU/MG assina cessão de áreas publicas

publicado:  20/09/2007 06h00, última modificação:  28/05/2015 13h09

Brasília, 20/09/2007 – A Gerência Regional do Patrimônio da União em Minas Gerais (GRPU-MG) formalizou, na semana passada, a cessão de áreas públicas da União para entidades beneficentes. A assinatura aconteceu na sede da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

O Contrato de Cessão de Utilização Gratuita, assinado pelo titular da GRPU-MG, Rogério Veiga Aranha, possibilitou a regularização da situação do imóvel onde funciona o Centro de Qualificação Profissional Qualificarte Gameleira. A área total cedida pela União é de 2.500 m², com benfeitorias de 499 m².

Na mesma solenidade, também foram beneficiados os conselhos municipais de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Prefeitura de Belo Horizonte, além da creche municipal Centro Infantil Transformar. Juntas, as instituições somam uma área de 1.890 m2, com benfeitorias em 721m2.

O prefeito de Belo Horizonte, Fernando Damata Pimentel, e os secretários municipais de Administração e Recursos Humanos e de Segurança e Finanças também estiveram presentes no ato de cessão.

Os conselhos municipais atendem cerca de 90 pessoas por dia, dentre entidades beneficentes, conselhos tutelares e a comunidade local. Já o Centro Infantil Transformar é responsável pelo atendimento de 75 crianças, na faixa etária de 0 a 5 anos, em regime integral.

O Centro Qualificarte Gameleira realiza assistência à comunidade carente de Belo Horizonte. A instituição auxilia analfabetos e pessoas que necessitem qualificação profissional. O projeto existe desde 1998 e atende aproximadamente 3.350 pessoas por ano.