Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Especialistas discutem Gestão do Patrimônio Público até a próxima quarta

Notícias

Especialistas discutem Gestão do Patrimônio Público até a próxima quarta

publicado:  25/06/2012 19h13, última modificação:  28/05/2015 13h10


fotos: Ilkens Souza

Brasília, 25/06/12 – Foi aberto, nesta segunda-feira, o 1º Seminário Internacional de Gestão do Patrimônio Público, com o Tema - Experiências e Práticas. O evento é uma iniciativa conjunta da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) do Ministério do Planejamento e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e da Escola de Administração Fazendária - ESAF.

Na solenidade abertura do Seminário, a Secretária Executiva do Ministério do Planejamento, Eva Chiavon, destacou que a gestão de um patrimônio que é todos, deve servir para cuidar e auxiliar no apoio ao desenvolvimento social do país, inclusão social e superação da miséria.

Eva Chiavon lembrou, ainda, das inúmeras destinações coordenadas pelo governo para a comunidade carente e frisou a necessidade, por exemplo, da regularização de imóveis da União  para que a população de baixa renda consiga sua moradia.

A secretária-adjunta da SPU, Louise Ritzel, reafirmou que o evento traz um aprimoramento da gestão do patrimônio da União, e pediu que todos fizessem uma reflexão sobre esta gestão com as experiências nacionais e internacionais a serem apresentadas no encontro.

Alexandre Motta, diretor-geral da ESAF, falou da importância da formação de agentes públicos para o aprimoramento do debate sobre diminuição de gastos públicos e o representante da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Luis Antônio Nigro, citou a superintendência da SPU, em São Paulo como exemplo no desenvolvimento da gestão do patrimônio.

A realização do Seminário está alinhada ao escopo da agenda estratégica definida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - MPOG, envolvendo diretamente a atuação da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), no período 2011-2014, na qual se incluem ações e projetos voltados à modernização institucional e à definição de novos parâmetros de utilização e racionalização do patrimônio imobiliário público.

O Evento acontece no auditório da Esaf, até  27 de junho de 2012. Veja a programação.

 

Fotos:

Highslide JS  Highslide JS  Highslide JS Highslide JS