Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Entidades de moradores do DF participam de audiência no Ministério do Planejamento

Notícias

Entidades de moradores do DF participam de audiência no Ministério do Planejamento

publicado:  04/07/2007 06h00, última modificação:  28/05/2015 13h09

Brasília, 4/7/2007 – O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e a secretária do Patrimônio da União, Alexandra Reschke, receberam em audiência nesta quarta-feira (4/7) representantes de entidades de moradores do Distrito Federal. 

As questões fundiárias relacionadas a terras da União no DF, especialmente o caso de Vicente Pires, foram o tema central do encontro. O ministro deverá analisar as sugestões apresentadas pelos movimentos sociais e posteriormente definir os procedimentos a serem adotados. 

Entre as propostas defendidas pelos líderes comunitários está a cessão da área de Cana do Reino, em Vicente Pires, para a realização de assentamento de famílias de baixa renda nos moldes do modelo adotado para a localidade de Riacho Fundo II. Outro ponto da pauta tratado no encontro diz respeito à modalidade de venda de lotes a ser adotada em Vicente Pires.  

Na audiência no Ministério do Planejamento estiveram representadas a Associação Comunitária do Setor Habitacional Vicente Pires (ARVIPS), União Nacional de Luta pela Moradia (UNIÃO), Central de Movimentos Populares (CMP), Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM) e Movimento Nacional de Luta por Moradia Popular (MNLM).