Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Encontro reúne gerentes regionais da SPU em Brasília

Notícias

Encontro reúne gerentes regionais da SPU em Brasília

publicado:  17/07/2007 09h00, última modificação:  28/05/2015 16h09

Brasília, 17/7/2007 - Foi aberto ontem, no Salão Nobre da Escola de Administração Fazendária - Esaf, o VIII Encontro de Gestão Estratégica da Secretaria do Patrimônio da União. Com o tema Fortalecimento da SPU: Novos Desafios, o encontro teve a participação dos gerentes regionais dos 26 estados e do Distrito Federal, além de representantes do Ministério do Planejamento e da Controladoria Geral da União.

Para a secretária do Patrimônio da União, Alexandra Reschke, o Encontro consolida a nossa passagem de uma empresa familiar para um porte maior, com os necessários reajustes na dinâmica de trabalho.

Os gerentes regionais e os servidores da SPU em Brasília foram apresentados à nova estrutura, criado pelo Decreto 6.139, de 3 de julho de 2007. Além dos novos departamentos e diretorias que surgem a partir deste momento e do fortalecimento das gerências existentes nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, foram criados, também, novos cargos que permitirão a realização dos trabalhos que surgem com o fortalecimento da SPU e com os novos desafios - que foram, justamente, o tema do VIII Encontro.

Alexandra Reschke também assinou quatro portarias destinadas a melhoria de gestão da SPU. A primeira implanta formulários disponíveis nos núcleos de atendimento ao público nas gerências regionais. Outra normatiza o lançamento e a cobrança de créditos originados em receitas patrimoniais. A terceira regulamenta os novos critérios estabelecidos pela Lei 11.481. E, finalmente, foi assinada a portaria que revoga a lista de prioridades para a entrega e cessão de uso de imóveis da União.

O trabalho que realizamos cumpre a missão do Patrimônio da União, disse Alexandra Reschke, lembrando que é pela inclusão social de todos os brasileiros que são os verdadeiros donos deste patrimônio brasileiro.

A monja Cohen, primaz fundadora da Comunidade Zen Budista do Brasil, convidada a dar uma palestra da abertura do VIII Encontro, acrescentou que cada um é a manifestação do Todo. Desta forma, dirigiu-se à platéia e concluiu: Quando vocês cuidam do patrimônio, cuidam de vocês mesmos e, principalmente, cuidam de todos os brasileiros. Cuidam do Brasil.

Os trabalhos do Encontro seguem até sexta-feira e abrangerão temas que vão de Plano de Trabalho do Projeto Pátria, passa por Regularização Fundiária de Interesse Social e chegam à Apresentação de novas Instruções Normativas.