Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > DIA INTERNACIONAL DA MULHER MOBILIZA SERVIDORAS DA SPU

Notícias

DIA INTERNACIONAL DA MULHER MOBILIZA SERVIDORAS DA SPU

publicado:  08/03/2005 06h00, última modificação:  28/05/2015 13h09

Brasília, 8/3/2005 - A Secretaria de Patrimônio da União comemorou em grande estilo o Dia Internacional da Mulher. Um almoço comunitário promoveu o encontro das servidoras da SPU nas dependências do próprio órgão, onde a alegria e o sentimento de paz e integração foram o principal ingrediente.

As quase 70 mulheres da Secretaria se empenharam na preparação da confraternização que levou a Secretária Alexandra Reschke a improvisar no corredor da SPU a montagem das mesas que abrigou as servidoras e convidadas que vieram de outros órgãos.

A confraternização teve a participação de duas deputadas distritais, Érica Kokay e Arlete Sampaio, além da Secretária Maria Inês que representou a Ministra da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro; Maria Laura, representando a Secretária Especial de Políticas para Mulheres, Nilcéia Freire.

O almoço especial do Dia Internacional da Mulher foi ainda brindado com a presença da Secretária Adjunta de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Méri Lucas, e Grazia de Grazia, do Ministério das Cidades.

Na Secretaria do Patrimônio da União, a questão de gênero não obedece ao quadro do resto da administração pública federal. Na SPU há grande equilíbrio na distribuição dos cargos comissionados ou funções gratificadas a homens e mulheres. Do total de 130 servidores lotados no órgão central da SPU em Brasília, 72 são mulheres, ou seja, mais da metade.

A Secretária Alexandra Reschke resumiu no convite sua mensagem pelo Dia Internacional da Mulher:

"Que este dia da mulher traga a imagem de mulheres que precisam da nossa atuação para ter o direito básico à vida respeitado, e a imagem das mulheres lideres, que lutam para que não haja mais discriminação de mulheres, índios e negros. Mulheres que florescem todos os dias no seu feminino, para que possamos juntas renovar o ar dos nossos lares, local de trabalho e país! Que este dia seja dedicado ao respeito às diferenças - base da diversidade e da VIDA."