Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Crianças e adolescentes são beneficiados com imóvel da RFFSA em Maracaju

Notícias

Crianças e adolescentes são beneficiados com imóvel da RFFSA em Maracaju

publicado:  24/06/2010 15h10, última modificação:  28/05/2015 13h10

Campo Grande, 24/6/2010 – A Superintendência do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul (SPU/MS) destinou imóvel da antiga Rede Ferroviária Federal (RFFSA), na cidade de Maracaju,  à prefeitura.

Em Maracaju, que fica a 160km da capital, está instalado o Projeto Mirim, que atende 500 crianças e adolescentes entre 7 a 15 anos nos períodos matutino e vespertino, com atividades de reforço escolar, educação física e música.

Maracaju faz parte da microrregião de Dourados, com população estimada de 30 mil habitantes. As principais atividades são a agropecuária e o agronegócio.  Em 25 de abril de 1944, a Estrada de Ferro Noroeste do Brasil inaugurou a estação ferroviária de Maracaju, o que muito contribuiu para o progresso do município.

O imóvel está edificado em terreno de 1.600 m² com 640 m² de benfeitoria, entre salas de aula, cozinha, quadra de esporte, área de lazer, reformados para se adequar ao Projeto Mirim. Conta ainda com quadro de 24 funcionários entre professores, diretor, assistente social, psicólogo, inspetor de aluno, merendeiras, zeladoras e vigias noturnos.

Em vistoria ao local, a equipe técnica da Secretaria do Patrimônio da União do Ministério do Planejamento (SPU/MP) constatou que o imóvel está sendo ocupado de forma socialmente adequada.