Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Colatina recebe área para atender famílias em situação de risco

Notícias

Colatina recebe área para atender famílias em situação de risco

publicado:  05/03/2012 14h56, última modificação:  28/05/2015 13h10

Brasília, 5/3/2012 – A Superintendência do Patrimônio da União no Espírito Santo( SPU/ES), ligada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), autorizou a Prefeitura de Colatina (ES) a construir um Centro de Referência em Assistência Social (Cras) em um terreno federal, localizado no bairro dos Operários. A obra deve ficar pronta até o fim do ano.

“O município não tem um centro de assistência social. Será o primeiro a ser construído nessa área cedida pela União. Neste local, serão prestados serviços relacionados ao Programa Saúde da Família. Serão também oferecidos programas de assistência social, ações voltadas para a recuperação de pessoas com dependência química e também os programas sociais que o município opera junto com o governo federal, como é o caso do Bolsa Família, diz o superintendente do Patrimônio da União no Espírito Santo, Magno Pires.

O terreno foi cedido ao município por cinco anos, podendo passar para o domínio permanente da Prefeitura após este período.