Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Cessão de terreno vai beneficiar 470 famílias no Amapá

Notícias

Cessão de terreno vai beneficiar 470 famílias no Amapá

publicado:  16/07/2008 06h00, última modificação:  28/05/2015 13h09

Brasília, 16/07/2008 – Cerca de 470 famílias de baixa renda que moram na chamada Vila do Mucujá, em Macapá, serão beneficiadas com a construção de um conjunto habitacional. O início das obras se tornou possível depois de a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) do Ministério do Planejamento fazer a cessão de uma área de 30 mil m² à Prefeitura de Macapá.

 

A Gerência Regional de Patrimônio da União no Estado do Amapá (GRPU/AP), ligada à SPU, assinou este mês o contrato de cessão de Imóvel por aforamento gratuito para a Prefeitura de Macapá. Agora, a prefeitura terá um ano para iniciar as obras no local. A construção deverá estar pronta num prazo de três anos a contar do seu início, sob a possibilidade de a área voltar à gestão da SPU.

 

A Prefeitura de Macapá pretende construir 15 prédios com 64 apartamentos cada, o que representa um total de 960 moradias. A construção está orçada em cerca de R$ 10 milhões e serão disponibilizados recursos por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

 

Participaram da assinatura do contrato a gerente regional do Patrimônio da União no Amapá, Liely Gonçalves de Andrade, a procuradora-chefe da Fazenda Nacional no Amapá, Ingrid Cavalcante, e o prefeito de Macapá, João Henrique Pimentel.