Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Cessão de terreno vai beneficiar 350 famílias no RN

Notícias

Cessão de terreno vai beneficiar 350 famílias no RN

publicado:  22/08/2008 19h59, última modificação:  28/05/2015 16h09

Brasília, 22/08/2008 – O Ministério do Planejamento, por intermédio da Gerência Regional de Patrimônio da União no Rio Grande do Norte, transferiu para o Município de Currais Novos, em 19 de agosto, por Contrato de Cessão, um terreno para ser usado em projeto habitacional que irá beneficiar cerca de 350 famílias (aproximadamente 1.750 pessoas) da região.


O terreno cedido é parte da antiga Fazenda Totoró, no bairro Dr. José Bezerra, daquele município. A área já vinha sendo destinada à execução de projeto de regularização fundiária, por meio da construção de um conjunto habitacional, implementação de infra-estrutura básica e equipamentos comunitários, em benefício de famílias de baixa renda.

O imóvel tem área com mais de 240 mil m² que será usada para a construção de 351 unidades habitacionais, estrutura de lazer composta por área verde, campo de futebol, praças, áreas institucionais como creche, escola, postos policial e de saúde, e ainda para a construção de um cemitério.


Já foram construídas 90 unidades habitacionais, faltando apenas as instalações de água e energia, e outras 79 se encontram em andamento. Além dessas, outras 50 estão preparadas para o inicio da construção.


No ato da entrega do documento de cessão que foi feita sob o regime de Aforamento Gratuito, a União foi representada pelo Procurador-Chefe da Fazenda Nacional/RN, Lupércio Camargo Severo de Macedo, e pela Gerente Regional do Patrimônio da União no Estado, Yeda Cunha. O documento foi recebido pelo prefeito de Currais Novos, José Marcionilo Neto e do Secretário de Obras, José da Silva.


Construção de escola em Natal


No dia 11 deste mesmo mês, a GRPU/RN assinou com o município de Natal o Contrato de Cessão, sob forma de Utilização Gratuita de um terreno para a construção da Escola Municipal Santos Reis, para atender à demanda educacional daquele bairro, assegurando à população o acesso ao ensino público, gratuito e próximo de sua residência.