Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Cessão de imóvel da União no Piauí favorece reprodução de peixe-boi

Notícias

Cessão de imóvel da União no Piauí favorece reprodução de peixe-boi

publicado:  28/02/2014 17h16, última modificação:  28/05/2015 13h10

Brasília, 28/02/2014 - A Superintendência do Patrimônio da União no Piauí cedeu ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade um imóvel para funcionamento do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos – Centro Peixe-boi.

O centro desenvolve pesquisas e políticas de conservação do peixe-boi marinho, que está ameaçado de extinção. De 2007 para cá, a cessão antiga havia expirado.

De acordo, com o superintendente substituto da SPU no Piauí, Marconi Macedo, o centro fica em um local que permite a reprodução dos animais. “Nesse estuário era onde exatamente havia a possibilidade, inclusive de procriação. E recentemente, em 2013 quando a gente estava tratando desse processo de renovação, foi constatado um aumento na população de peixe-boi, que é uma coisa muito bacana para a questão do meio-ambiente, afirmou o superintendente.

A cessão terá vigência pelo prazo de 20 anos, prorrogável por mais vinte e assim sucessivamente, a critério e conveniência da Superintendência Regional do Patrimônio da União no Piauí.