Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Cessão de área da União permitirá legalização de lotes para 672 famílias em Curitiba

Notícias

Cessão de área da União permitirá legalização de lotes para 672 famílias em Curitiba

publicado:  30/03/2011 16h52, última modificação:  28/05/2015 13h10

Curitiba, 30/3/2011 – O superintendente do Patrimônio da União no Paraná, Dinarte Antonio Vaz, o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, e o presidente da Cohab/Pr, João Elias de Oliveira, assinaram ontem o termo de cessão ao município de Curitiba da área onde está localizada a Vila Icaraí, no Bairro Uberaba.

O conjunto de terrenos, com 191 mil m², pertencente à União, era de propriedade da extinta Rede Ferroviária Federal (RFFSA) e está ocupado, desde o final da década de 90, por 672 famílias. A cessão permitirá a execução de obras no local e, futuramente, a legalização dos lotes para as famílias.

“A Vila Icaraí é uma das áreas da cidade mais críticas em infraestrutura. Agora, com esta cessão, poderemos intensificar nossa atuação no local e oferecer às famílias melhoria na sua qualidade de vida, disse Ducci.

Segundo Dinarte, a cessão ao município, da área da Vila Icaraí, atende à diretriz do governo federal de priorizar a função social na destinação de bens que compõem o patrimônio da União. “Neste caso, temos um projeto completo, que contempla infraestrutura urbana, moradia e equipamentos sociais e quem sairá ganhando será a população.