Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Casa da Mulher Brasileira é inaugurada no DF em terreno cedido pela SPU

Notícias

Casa da Mulher Brasileira é inaugurada no DF em terreno cedido pela SPU

Também foram disponibilizados terrenos em Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Luís, Boa Vista, Belém, Fortaleza, Salvador, São Paulo, Teresina, Rio Branco e Aracajú

publicado:  02/06/2015 17h10, última modificação:  02/06/2015 17h10
Foto: Leo Rizzo/SPM

Foto: Leo Rizzo/SPM

A presidenta Dilma Rousseff inaugurou, na tarde de hoje (2), a Casa da Mulher Brasileira no Distrito Federal. Esta é a segunda unidade que passa a funcionar no país. A primeira foi inaugurada em fevereiro deste ano, em Campo Grande-MS. Em ambas, os terrenos foram cedidos pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) à Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) da Presidência da República, responsável pela construção e funcionamento do programa.

O processo de cessão da área para a construção da Casa da Mulher Brasileira no Distrito Federal foi concluído em outubro de 2013. Localizado na Asa Norte, na Quadra 601, o terreno possui um total de total 13.100 m². No local, estarão disponíveis serviços especializados para atender à mulher vítima de violência, com delegacia, juizado, defensoria, promotoria, equipes psicossocial e de orientação para emprego e renda, além de brinquedoteca e área de convivência.

A secretária do Patrimônio da União, Cassandra Maroni Nunes, destacou que a transferência de terrenos da SPU para a SPM inaugurou uma nova era na missão do órgão. Segundo ela, a medida “contribui de maneira significativa para a política de valorização das mulheres e combate à violência”, disse.

 Além de Campo Grande e Brasília, a SPU também disponibilizou terrenos para atender ao programa nas cidades de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Luís, Boa Vista, Belém, Fortaleza, Salvador, São Paulo, Teresina, Rio Branco e Aracaju, onde outras unidades deverão ser construídas.