Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Bernardo faz a entrega de título para 500 famílias carentes em Guarapuava/PR

Notícias

Bernardo faz a entrega de título para 500 famílias carentes em Guarapuava/PR

publicado:  11/12/2009 13h55, última modificação:  28/05/2015 13h10

Guarapuava, 11/12/2009 – O Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e a Secretária de Patrimônio da União, Alexandra Reschke, fizeram nesta sexta-feira em Guarapuava (PR), a entrega de título de propriedade que irão beneficiar cerca de 500 famílias carentes que ocupavam um assentamento informal denominado Vila Paz e Bem, uma área da União. Numa primeira etapa foram entregues os títulos para 300 famílias e o restante será transferido assim que a documentação estiver completa.

Segundo Bernardo, o título de regularização fundiária traz cidadania às pessoas que passam assim a ter direito sobre o lugar onde moram, não têm mais receio de perder sua moradia e podem assim melhorar, ampliar seu imóvel. O Ministro registrou a presença quase total de mulheres chefes de família a receberem os títulos.

A Secretária Alexandra Reschke destacou seu empenho em continuar a conduzir o trabalho da SPU dentro da nova política de dar prioridade à resolução de questões que afetem diretamente às populações carentes.

Os moradores terão seu título registrado em cartório de imóveis individualmente para cada cidadão,o que lhes dá garantia da propriedade.

Com a entrega dos títulos e regularização, a prefeitura de Guarapuava já anunciou o investimento em asfalto e projetos de incentivo à melhoria das habitações.