Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Bernardo anuncia entrega de espaços da União para projetos de aquicultura

Notícias

Bernardo anuncia entrega de espaços da União para projetos de aquicultura

publicado:  09/12/2009 07h00, última modificação:  28/05/2015 13h10

Brasília, 9/12/2009 – O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, anunciou hoje em Brasília que foi formalizada a assinatura de dois Termos de Entrega de espaços físicos de águas públicas pertencentes à União, entre a Superintendência do Patrimônio da União no Paraná (SPU/PR) e a Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura do Paraná.

O objetivo, segundo Bernardo, é estimular o desenvolvimento ordenado de projetos de aqüicultura que deverá trazer um aumento expressivo da produção de pescado na região, a democratização do uso das águas e a geração de emprego e renda para as famílias de pescadores locais.  “Estamos criando uma maior oferta ao mercado interno e um incremento no volume de produtos para exportação, destacou Bernardo.

O primeiro espaço está situado na Baia de Paranaguá, no município de Paranaguá, a 100 km de Curitiba, na Ponta Oeste, Ilha do Mel. Trata-se de  empreendimento de área aquícola, para produção de mexilhão, com a utilização de estrutura do tipo long-lines. 

O segundo espaço está situado no Rio Paraná, no município de Porto Rico, divisa com Mato Grosso do Sul, usado para produção de tilápias do Nilo em sistema intensivo, com a utilização de estrutura do tipo tanques-rede/gaiolas.