Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Audiência debate Projeto Orla em Tibau do Sul/ RN

Notícias

Audiência debate Projeto Orla em Tibau do Sul/ RN

publicado:  10/09/2007 06h00, última modificação:  28/05/2015 13h09

Brasília 10/9/2007 – Foi realizada a Segunda Audiência Pública do Plano Diretor para Tibau do Sul,  cidade da costa potiguar  pioneira do Projeto Orla. A iniciativa dos ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão, e do Meio Ambiente, visa a implantar programas desenvolvimentistas em harmonia com a sustentabilidade ambiental nos municípios do litoral brasileiro. O evento teve o objetivo de complementar os dados levantados pelo Plano Diretor, que disciplina o uso e ocupação do solo urbano e rural, e de inserir o Plano de Gestão do Projeto Orla na cidade de Tibau. 

De acordo com a titular da Gerência Regional do Patrimônio da União no Rio Grande do Norte – GRPU/RN, Yeda Cunha, a realização da audiência de iniciativa de representantes da sociedade local foi  para detalhar o Plano de Gestão do Projeto Orla em Tibau. “Esta audiência é uma das etapas para oficializar as futuras realizações do Projeto Orla na cidade de Tibau”, disse Yeda Cunha.

A expectativa da GRPU/RN é que os 29 municípios costeiros do estado possam aderir ao projeto e que a gestão da nobre zona litorânea potiguar integre entidades governamentais e sociedade civil”, completa Yeda. Ainda este ano, segundo a GRPU/RN, oito municípios devem aderir ao projeto no Estado, como Natal, Ceará Mirim, Estremoz, Nísia Floresta, Parnamirim, Rio do Fogo, Galinhos e São Miguel do Gostoso.  

Participaram da audiência a GRPU/RN, a Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, o Instituto de Defesa do Meio Ambiente – IDEMA, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN e o Governo do Estado.