Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Patrimônio da União > Notícias > Área da extinta LBA será usada para construção de moradias para famílias de baixa renda

Notícias

Área da extinta LBA será usada para construção de moradias para famílias de baixa renda

publicado:  26/04/2011 13h01, última modificação:  28/05/2015 13h10

Porto Alegre, 26/4/2011 - O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), por intermédio da Superintendência do Patrimônio da União no Rio Grande do Sul (SPU/RS), doou à prefeitura de Porto Alegre uma área de 24.860,00m², imóvel da extinta Legião Brasileira de Assistência (LBA), que foi incorporado recentemente.

A idéia é propiciar no local a construção de Unidades Habitacionais de Interesse Social, por meio do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), para a população já residente, auxiliando famílias de baixa renda do local, que atualmente residem em sub-habitações.

A ação está estruturada pelo Contrato de Financiamento Internacional BR-07-2003, firmado com o Fundo Financeiro para o Desenvolvimento dos Países da Bacia da Plata (Fonplata), que financia o programa da prefeitura. O objetivo do programa é melhorar a qualidade de vida da população, promovendo reestruturação do sistema viário e valorização paisagística da região norte da capital gaúcha.