Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Modernização da Gestão > Gestão em Destaque

Apresentação

por Ascom publicado 01/10/2014 14h52, última modificação 01/07/2015 19h00

O Brasil vem se transformando, avançando em seus indicadores econômicos e sociais, além de alcançar novos patamares de responsabilidade no cenário internacional. Para isso, o aprimoramento da gestão pública tem sido imprescindível, um processo permanente que exige compromisso, persistência e competência de todos os servidores. 

Compreender as ferramentas e caminhos dessa evolução, compartilhar experiências e induzir a reaplicação de novos referenciais de gestão são alguns dos principais objetivos do Gestão em Destaque. 

Diversas políticas e programas Federais conhecidos pelos seus resultados, nacional e internacionalmente, utilizam-se de modernas abordagens gerenciais que ainda são pouco conhecidas. A partir de agora, regularmente, será possível conhecer e entender melhor o desenvolvimento de práticas de sucesso, como o fim das filas no INSS, a infraestrutura nacional de Dados Abertos, iniciativas de gestão pública que tem impacto direto na vida dos cidadãos que desejam e tem direito de acesso a informação e serviços mais qualificados.

O trabalho do governo tem que garantir a eficiência do estado orientada ao cidadão. Projetos de melhoria da alocação dos gastos públicos ou de aprimoramento de mecanismos de governança e gestão de meios devem contribuir, em última instância, para a qualificada prestação de serviços ao cidadão. Por isso, a gestão pública ganhou prioridade na agenda do governo, estimulando o surgimento de soluções inovadoras, como estas que serão apresentadas, mas ao mesmo tempo impondo a necessidade de resultados imediatos consistentes e sustentáveis.