Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Tecnologia da Informação > Notícias > Transparência e agilidade não vão retroagir, garante Presidente

Notícias

Transparência e agilidade não vão retroagir, garante Presidente

publicado:  16/04/2015 18h19, última modificação:  16/04/2015 18h19

Brasília, 18/09/2002 O Presidente Fernando Henrique afirmou, ao final da tarde de ontem, que o processo de democratização possibilitou ao Brasil a capacidade de controlar e publicar as contas públicas com uma transparência que poucos países têm condições de executar.

"Reformamos o Estado brasileiro, que, através da informatização está mais competente, mais ágil, mais inteligente, mais eficiente e mais democrático".

Hoje, explicou o Presidente, todos os programas estão conectados ao Plano Plurianual do Governo Federal. "Pode-se saber como cada Programa está avançando, o que está se gastando em cada um, inclusive os sociais".

"Temos um sistema mais moderno e mais transparente, que diminuiu a corrupção. E quando se tem um sistema como o ObrasNet, há menos corrupção nas obras públicas. Se no futuro alguém quiser retroagir, não poderá, porque a sociedade não vai permitir".

O Presidente participou no auditório do Palácio Itamaraty, da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica para a implantação do ObrasNet, o sistema de acompanhamento on-line das obras financiadas pela União.